quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tricampeonato de 58

Milton num tento de bela feitura abre a contagem





Golo do Grêmo: uma bomba autêntica de Giovani decreta a terceira queda do arco índio da fronteira

Uma das poucas e seguras intervenções de Germinaro na Batalha pelo Título estadual
Grêmio absoluto no gramado, com uma falta de sorte impressionante não conseguia dilatar a contagem. Giovani finalmente achou o caminho dos barbantes

O triunfo categórico do onze tricolor, vencendo a equipe do Guarani de Bagé, dia 11 de março, por um escore de 3 tentos a zero, deu-lhe o título de Tricampeão Estadual e mostrou mais uma vez a segurança de sua defensiva e a disposição de sua vanguarda.
A retaguarda gremista, reeditou uma de suas grandes exibições, não permitindo que o ataque da "Rainha da Fronteira" oferecesse muito perigo à cidadela de Germinaro. Embora jogando melhor do que da vez anterior, com seus homens de frente lutando com destemor, o quinteto dos "índios" não conseguiu mais do que manter, em vários momentos, bem alerta a extrema defesa tricolor.


A MARCHA DA CONTAGEM Depois de atingir os postes da meta de Célio por duas vezes (uma bola no direito e outra na esquerda), os tricolores, com um goal contra, acharam, tranquilamente o caminho da vitória. Aos 38 minutos, Milton lançou Juarez. O comandante correu e encontrou Danga pela frente, já junto à pelota. O zagueiro, de primeira, atrasou para Célio, a fim de evitar a entrada do comandante. Célio, que abandonara a meta, foi encoberto pela atrasada de Danga e o couro morreu mansamente nas rêdes bagéenses. Na segunda etapa, apesar de continuar dominando a partida, o clube do Olímpico só foi marcar o segundo goal aos 30 minutos. Giovani recebeu de Juarez, no bico direito da grande area. Ameaçou cruzar. A defesa parou e o ponteiro fez a pontaria. O couro partiu forte, vencendo Célio, que inutilmente tentou a defesa.. Aos 41, coube ainda a Giovani marcar o último goal. Recebendo dentro da area, Giovani avançou, apontou e o couro sacudiu as malhas de Célio pela terceira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário