sábado, 15 de janeiro de 2011

27 anos de Batalha - Grêmio vs Uruguaios

Jogos e escalações do Grêmio em jogos contra uruguaios entre 1932 à 1959




CLUB NACIONAL DE FOOT BALL 1 x 3 Grêmio
"A 14 de maio de 1949, embacava na capital gaúcha a reapresentação gremista, para enfrentar, no mesmo dia, no majestoso Estádio Centenário de Montevidéu, ao esquadrão principal do C. Nacional de Foot Ball, pentacampeão uruguaio, tendo em sua equipe a grande maioria do selecionado oriental de futebol.
Tremenda responsabilidade pesava sôbre a representação gremista. O vulto da mesma, porém, longe de se entibiar, se traduzia num entusiasmo sem par, incentivando todos os elementos, para garantir uma apresentação à altura da tradição gloriosa do Grêmio.
E, assim, à tarde de 14 de maio, após estupendos cerimoniais comemorativos à efeméride, começou a contenda.
A equipe do Grêmio, fazendo praça de aprimorada técnica e alarde de um entusiasmo arrasador, dominou o esquadrão do campeão uruguaio, conquistando um triunfo magnífico, que tanto engrandeceu o nome desportivo do Brasil. Vitoriar-se em Montevidéu, sôbre o Nacional, com todos os elementos adversos, era um feito inédito."
GRÊMIO - Sérgio; Clarel (Alegretti) e Joni; Hugo (Danton), Adams e Alegretti (aurélio); Teotonio, Hermes, Geada, Alvaro e Detefon.
NACIONAL - Paz; Raul Pini e Tejera; Gambeta, Rodolfo Pini e Cruz; Castro, Walter Gomes, Atílio Garcia, J.Garcia e Orlandi.
Goleadores: Castro (1º min), Teotonio (63'), Geada (78') e Alegretti, aos 87 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário