sábado, 15 de janeiro de 2011

São Paulo caiu também - 17/02/1959

Grêmio - Germinaro; Orlando (Figueiró); Airton e Ortunho; Elton e Ênio Rodrigues; Giovani, Rudimar (Gessy), Juarez, Milton e Vi
São Paulo - Fernandes, De Sordi, Mauro e Riberto; Dino e Vitor; Maurinho Faustino (Canhoteiro), Fernando Celso, Faustino (Melão) e Valinho

"O Grêmio venceu ao São Paulo, vice-campeão bandeirante, por 1 x 0, dia 17-2-59, no Estádio Olímpico. O único goal da partida interestadual foi anotado aos 10 minutos do tempo complementar, por intermédio do meia-esquerda Milton.
A linha avançada do Grêmio é de virtudes sobejamente provadas. Integram-na homens que buscam com afã a meta adversária [...] Constituem um grupo homogêneo, que tem serenidade que só a autêntica categoria outorga.
Airton, Ortunho, Rudimar e Giovani foram os melhores do quadro vencedor. Rudimar, que despontava como grande valor, deixou o campo no segundo tempo, por ter-se sentido do mal que o deixava fora de ação há muito tempo.
Entre os vice-campeões paulistas, destacaram-se De Sordi, Mauro, Canhoteiro, Vitor e Riberto. De Sordi e Mauro, do trio campeões do mundo do São Paulo, provaram suas qualidades no Olímpico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário