sábado, 3 de setembro de 2011

Gre-nal Eucalíptos: Marino arremata

Eucalíptos: Gre-Nal Decisivo 2 x 0      Dezembro de 62
Carnaval colorado estava no programa...

2 Golos de Marino

 MILTON MARTINS KUELLE
Dr em futebol e em odontologia, nasceu em P. Alegre, em 1933. Começou no Vila Federal, do nosso associativo menor, entrando para o Grêmio como juvenil, em 51. É titular desde 55 e é considerado um "gentleman". Vice em 55, e campeão desde 56 até 60, alcançou o "penta". Reserva do panamericano de 56, no México, voltou com o "bi", sendo 4 anos depois, em Costa Rica, o grande baluarte na conquista do vice, marcando um golaço contra a Argentina, quando vencemos por 1 x 0. Foi vice em 61 e um brilhante campeão em 62, além de participar das duas excursões do Grêmio ao Velho Mundo. Com 30 anos, ainda poderá "incomodar" aquêles que lutam por um lugar ao sol na linha avançada do Grêmio.
texto José Ney
 MARINO DA SILVA
Criticado e aplaudido, simultâneamente, Marino conseguiu mais uma faixa, sendo ponta-direita do grêmio, na maiúscula campanha de 1962. Nasceu em São Leopoldo em 1939, e como bom capilé, começou jogando na velha "taba", como juvenil do clube índio. Estreou no quadro de cima do Aimoré, em 1956, permanecendo até 1959, quando, em brilhante caminhada, sob a batuta de Carlos Froner, foi vice-campeão do futebol gaúcho, quedando-se atrás do Grêmio. Em 1960, convocado para o panamericano da Costa Rica, na volta, parou no Olímpico, firmando excelente contrato. Foi laureado em 60 e agora em 62, além de viajar para Europa em 61 e 62. É muito mais perigoso no miolo do ataque, prova disso, os dois golos do Grê-nal, que deu o primeiro passo rumo ao título.
texto de José Ney 


Defesas do goleiro Henrique


Quadros
Grêmio - Henrique, Renato, Airton, Altemir e Ortunho; Elton e Milton; Marino, Joãozinho, Ivo, Diogo (Juarez) e Vieira.
Internacional - Gainete; Soligo, Ari, Cláudio e Ezequiel; Zangão e Osvaldinho; Sapiranga (Mauro), Alfeu, Flavio e Gilberto.

revista do Gêmio - ano VII nº 39

Um comentário:

  1. Hi, great site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

    ResponderExcluir