quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Grêmio 5 x Internacional 1 (Gre-Nal nº 153)



"Conseguiu o Grêmio uma de suas vitórias fáceis e empolgantes sobre seu tradicional adversário, o S. C. Internacional. Congratulamo-nos porém com a equipe colorada, que apesar de derrotada encarou o debacle com grande espírito desportivo, agindo durante todo o transcorrer do embate com ótima conduta e grande cavalheirismo. Mostrou  a equipe colorada ainda possuir aquele espírito de luta característica e sòmente não puderam resistir a avalanche tricolor que apresentou-se com grande superioridade técnica e preparo físico, salientando-se, principalmente, seu meio de campo.
[...] jogando com calma, fazendo jogadas bem articuladas com Elton e Milton resolutos no meio do campo fazendo desaparecer por completo à Vilmar e Kim."

"Quem foi ao campo para ver um duelo entre a vanguarda colorada e a extrema defesa gremista, não viu senão extremamente o contrário: sexteto defensivo do Grêmio amplamente superior a linha de atacantes rubra e a defensiva escarlate vendo-se em apuros para conter o "inofensivo" quinteto de frente tricolor. Em resumo, viu-se o Mosqueteiro sempre superior, jogando seus homens desde Suli até Vieira, tranqüilos mesmo quando perdiam por um tento a zero."

Plantel

tira-teima



"E aos que diziam que o Grêmio não possuía atacantes capazes de finalizações e que eram todos "armandinhos" i. é só armavam e não possuíam arremate, a resposta veio nesse contundente revés imposto ao clube do pôvo. Nada menos de cinco tentos foram assinalados por esses mesmos cinco homens que não possuiam finalizações. Mostrando o esquadrão tricolor muito mais equipe passou fácil pelo seu tão temível adversário." (texto Zelio Hocsman)


fonte: Revista do Grêmio Julho-Agosto 1960 - Ano V - nº 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário