quarta-feira, 27 de junho de 2012

Grenal 150º

Dia 29 de novembro Pôrto Alegre assistiu a festa do esporte - o 150º Grenal - no grande Estádio Olímpico. O Grêmio vencei por 4 x 1




Transcorriam-se 80 minutos e Ortunho foi atingido por uma garrafa lançada covardemente por um torcedor irresponsável. Demosntrando fibra inquebrantável, Ortunho voltou a campo, com a cabeça enfaixada, pois o Juíz condicionara o término da partida à sua volta. Quando foi dado o apito final, havia mais um jogador com a camisa colorada: era Ortunho, o herói da tarde, com a camiseta vermelha de sangue.

Revista do Grêmio nº 29 - ano IV

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estádio Olímpico em 1956

1º Grenal de 1956

Grêmio Campeão de 1956

Sérgio - Airton - Nelci - Figueiró - Calvet - Ênio Rodrigues - Hercílio - Gessi - Juarez - Milton - Vi

Calvet - Um craque de Bagé para o Grêmio

"E no Grêmio o 'seu' Raul Donazar CALVET vem se impondo à consideração de quantos confiam no seu valor e na sua disciplina de atleta compenetrado e lutador.
E assim Bagé mandou para o Grêmio um ótimo plaier, que recém completará (em 3-12-56) 22 anos de idade... Confessou-nos o "atleta-gentleman" que é Calvet, haver admirado no seu ontem de mero assistente de futebol a figura impressionante de Rubilar, um jogador de origem uruguaia mas que atuou com extraordinário sucesso, anos a fio, em Bagé, defendendo as cores do Guarani F. B.  Clube, ocupando a ponta esquerda.

Revista do Grêmio ANO 1 - Nº 6 nov-dez 1956